28 de abr. de 2013

"Se não ler, irá saber pela boca alheia" - Capítulo Nº 02

Por: Omégeni Ramos


Sessão realizada na última segunda feira (22). "UFC"?

O Vereador José Irineu (PT), disse que iria partir para "porrada" contra os colegas vereadores se comentassem que ele votou contrário a um projeto e "porrada" na imprensa local caso fosse publicado.

Mas é claro que eu particularmente sendo jornalista não quero noticiar e muito menos ser noticiado com a manchete: "Jornalista leva peia de vereador do PT" ou "Jornalista da peia em Vereador do PT em Pimenta Bueno", até porque em se tratando de "porrada" só podemos saber se entrarmos em vias de fato.

É lógico que eu entendi que palavra "porrada"  significa direito de resposta, mas deixo bem claro para todos os leitores que, o vereador não foi contrário ao projeto em questão, simplesmente absteve do voto.

Os Vereadores, Bozo e Celso Bueno, ambos do (PSB), também se abstiveram do voto, pois todos gostariam que o projeto fosse analisado melhor, haja vista que poderia ser votado em duas vezes.

Muita calma nessa hora José! Vereador que admiro pelo vasto conhecimento.  Sou eu que faço tratamento com psiquiatra e o senhor que quer dar "porrada" ?

Na mesma sessão

Bozo usou a tribuna para dentre outros assuntos falar de um fato ocorrido na manhã daquele dia, quando Bozo, acompanhado do também Vereador Maicon Miyabara foi até ao presidente para procurar soluções de alguns problemas internos da casa, e foi respondido apenas com uma frase que ficou famosa após ser repetida pelo parlamentar na tribuna; "Tenho compromisso com o Maicon Miyabara e não com Você Bozo".

Maicon Miyabara confirmou em sessão o que o presidente Paulo Adail (PMDB), disse para Bozo.

Fiquei em dúvida:

Ora, será que Maicon é mais Vereador que Bozo?

Bem, vários questionamentos surgiram em minha mente, quanto à palavra "compromisso", mas só vou relatar nos próximos textos.

"Mudando de pau para cavalo"

Estava pesquisando sobre diamante e me surpreendi, pois o "danado" é rígido mesmo, mas também é frágil, se quebra fácil, só depende de como você causa o impacto no mesmo.

Falando em animal pensei na Zebra

A danada é inteligente ou não é? "Pintou um monte de listras pretas pelo corpo para não trabalhar igual a um burro". Por acaso alguém já viu alguma zebra puxando carroça?

Acho que irei parar por aqui, já estou misturando tudo.

Há! Eu já ia me esquecendo, referente ao projeto que o vereador do PT e os dois do PSB, se abstiveram do voto, caso queira saber qual é, basta ir até a câmara e solicitar informação, pois é público, ou se achar melhor, passe a assistir às sessões que são realizadas toda segunda-feira, a partir das 19horas.

Tenho muito a dividir com você leitor, mas alguns reclamam de textos longos, então por hoje é só.

Qualquer denúncia ou outro tipo de informação envie-me no e-mail: correiopimentense@gmail.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário