22 de abr de 2013

"Se não ler, irá saber pela boca alheia" - Capítulo Nº 01



Por Omégeni Ramos

Está sendo investigado

Saiba que tudo se acerta com jeitinho  brasileiro, mas parece que o "tiro saiu pela culatra" em relação à situação de um profissional da saúde que foi admitido pelo município de Pimenta Bueno, lotado na Secretaria de Saúde, com carga horária de 8 horas diárias ou 40 horas semanais.

Este mesmo profissional tomou posse na Secretaria Municipal de saúde do município de Espigão do Oeste, com carga de 36 horas em regime de plantão, de 24 horas.

A parte mais interessante é que, quando cumpre plantão em Pimenta Bueno, apresenta atestado médico de saúde em Espigão do Oeste, e quando cumpre plantão em Espigão do Oeste, apresenta atestado médico de saúde em Pimenta Bueno.

Vai ficar doente assim em Pimenta e Espigão!

Investigação II

Tem mais gente que ocupa cargo importante sendo investigado, mas só irá saber quem ler os próximos textos.

Viagem a Brasília

Como se não bastasse alguns casos de Dengue que são registrados em Pimenta Bueno, o Vereador Celso Bueno (PSB), que viajou para a capital do país em busca de recursos para o município, avisou-me por telefone que "pegou" Dengue. Eu disse a ele que quando for para Brasília é para deixar os problemas de saúde de lá, por lá, haja visto que as condições hospitalares possivelmente são melhores que as nossas.

Ainda Bem que ele não estava sozinho, e tinha os companheiros, Vereador Bozo (PSB), que de tanto ir ao Ana Neta já deve ter algum conhecimento básico de saúde e Vereador Maicon Miyabara (PTB), mas Maicon é formado na área de veterinária e creio eu que não poderia ajudar muito, já imaginou se tivesse que medir a temperatura (febre), de Celso?

Brincadeiras a parte, temos que dar a Cezar o que é de Cezar, Celso Bueno foi um dos vereadores que mais investiu na zona rural de Pimenta Bueno e realizou um bom trabalho a frente da secretaria de saúde, mas mesmo assim em 2012, com trabalho prestado, teve menos voto do que nas eleições de 2008 que ninguém o conhecia. A política é injusta, ou ter trabalho prestado não da voto?

Comendo pelas beiradas

Para aqueles que não estão vendo o ex-vereador Cleiton Roque (PSB), pelas ruas desde a sua derrota nas eleições de 2012, quando pleiteou o cargo de prefeito, ele está mais articulador do que muitos imaginam e vem "comendo pelas beiradas", visitando muitos municípios do estado de Rondônia, fortalecendo o partido, pois é vice-presidente do (PSB), e com certeza está articulando sua própria candidatura a deputado estadual.

Se Cleiton Roque for contemplado com pelo menos 50 votos de cada município do estado e obter no município de Pimenta Bueno, a mesma votação que teve para prefeito nas eleições de 2012, possivelmente poderá ser um representante na Assembléia Legislativa no futuro.

"Uma Nova História"

Ainda falando em representante do município de Pimenta Bueno na Assembléia, não podemos esquecer o mega-estrategista Kaká Mendonça, pois para aqueles que acham que não está acontecendo nada no município, à surpresa pode vir a qualquer momento, uma delas é que possivelmente nos próximos meses a cidade receberá três ambulâncias e uma UTI. Creio eu que será a primeira vez que Pimenta Bueno receberá tantas ambulâncias de uma só vez e uma UTI.

Não podemos subestimar Kaká, pois o nome que ele resolver apoiar, com certeza tem grandes chances de nos representar na Assembléia Legislativa, mas penso eu que quanto mais representantes forem eleitos melhor para o município.

Sóstenes Silva vem ai! La, La, La, La, La, La.

Esse já teve o nome lançado na cidade de Rolim de Moura pelo Senador da República Ivo Cassol, como candidato a deputado estadual pelo (PP). Sóstenes tem uma maquina na mão que é a TV Allamanda, onde apresenta o programa Cidade Agora, e como não é bobo está usando a seu favor. Fato visível foi no dia do show de aniversário do primeiro ano, o apresentador estava tão empolgado e se esqueceu de registrar o nome de sua própria equipe.

Para o correiopimentense.com.br ele enviou um e-mail pedindo para que fosse divulgado o evento e em contrapartida estaria transmitindo a logomarca do site em telão, mas não foi cumprido, me pediu desculpas e já está desculpado.

Não posso culpá-lo pela infelicidade, mas fica claro que querer ser o centro das atenções e não valorizar aqueles que nos dão sustentação às vezes pode trazer prejuízos. É preciso manter o profissionalismo.

Sabe-se que tem uma TV na mão, mas o programa de rádio que apresentava a tantos anos na 87,9, não apresenta mais, possivelmente por politicagem e para piorar perdeu uma ação na justiça do trabalho, tendo que pagar quase R$ 10.000,00 para um ex-funcionário da TV, que trabalhava na área de edição de vídeo. Muita calma nessa hora meu amigo, ainda tem muito tempo até 2014.

Pé Frio?

A Madrinha do Clube Atlético Pimentense - CAP, Vereadora Sheilla Cassol (PTB), se deslocou até a cidade de Vilhena para prestigiar o jogo entre VEC e CAP que aconteceu na última quinta-feira (18), mas o VEC venceu o CAP por 3x2, será que ela deu azar? Creio que não, pois foi a segunda mais votada para o cargo de vereador nas eleições de 2012, então ela é pé quente, tanto é que prestigiou o jogo entre CAP e Ji-Paraná no domingo (21), e o pimentense venceu por 1x0 o Ji-Paraná.

Vale lembrar que possivelmente ela é candidata a uma vaga na Câmara Federal e com grandes chances, pois condição financeira ela tem, só vai depender dela mesma e do voto dos eleitores é claro.

Tenho muito a dividir com você leitor, mas alguns reclamam de textos longos, então por hoje é só, nos próximos textos falarei sobre os vários outros nomes que possivelmente pleitearão uma vaga no Poder Legislativo Estadual, bem como situações que ocorrem em nosso município.

Qualquer denúncia ou outro tipo de informação envie-me no e-mail: 
 correiopimentense@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário