16 de jun. de 2012

Opinião: Omégeni Ramos




II FICOP

A II FICOP – Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno realizada nos últimos dias 07,08 e 09 de Junho do corrente ano marcou a história do Município.

O evento destacou empresas do município, bem como, municípios circunvizinhos.   A II FICOP teve como focos principais: o Pólo de Indústrias de Confecções, Pólo Cerâmico, setor da Pecuária, o artesanato local, a distribuidora de água mineral, a piscicultura, a empresa montadora e fabricante de bicicletas e dentre outros ramos que demonstram o potencial e as riquezas locais.

Várias atrações também abrilhantaram o evento que foi elogiado por todos que prestigiaram. Parabéns aos organizadores, empresários e ao público que prestigiou.

POLITICA 2012

“Balão de ensaio” é o que ocorre antes das convenções que acontecerão, todas antes do final deste mês de Junho de 2012, pois até então são articulações e mais articulações para decidirem quem será majoritário para assim definirem as alianças que serão firmadas.

Obras – 01

 “Aos tratores e barrancos” a obra de pavimentação asfáltica que era para ser entregue no mês de novembro do ano de 2009 está sendo concluída no bairro Vila Nova, mas como diz o ditado: “Antes tarde do que nunca”. Refiro-me aos tratores, pois as máquinas operadas pelos profissionais da empresa Dalla Valle estão trabalhando na execução, mas os barrancos ficam por conta da competência da administração municipal, as marcas estão para quem quiser ver na esquina da Rua José Bonifácio com Avenida Guararapes.

Obras – 02

Nem mesmo os mais de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), juntando com contrapartida do município e mais alguns empenhos que foram aprovados pela câmara de vereadores, totalizando mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), foram suficientes para inaugurar a famosa CAPELA, local construído para velar defunto.

O Termo de Ajuste de Conduta – TAC, firmado entre o Ministério Público e a Câmara Municipal de Pimenta Bueno, proibindo velórios no prédio sede do legislativo e multa de vinte salários mínimos por cada corpo velado não intimidou os responsáveis pela conclusão da CAPELA. Será que inaugura esse ano? Sei não em!
  
Obras – 03

Todas as obras que eu venho relatando no meu blog estão na mesma situação, exceto a do bairro Vila Nova que está sendo executada, diante de tudo isso me calo no momento por estar envergonhado.

Taxa de Energia elétrica
  
Considero abusivo o aumento da taxa de energia elétrica que foi cobrada referente ao mês de Junho de 2012 em Pimenta Bueno. A população não recebeu sequer um informativo, em rádio, televisão, site ou qualquer outro tipo de veículo de comunicação sobre o que estava acontecendo nos bastidores.

Anteriormente a empresa dos Correios era responsável por fazer a leitura dos relógios em padrões de energia nas residências, porém possível troca de empresa ocasionou procedimento de entrega de talões com valores calculados por média.

Em alguns casos a taxa chegou a ultrapassar 80% acima do valor normal, outros chegaram a receber dois talões seguidos do mesmo mês. A única informação que tenho é que esses valores são resíduos que estão sendo cobrados dos meses que não foram feitas as leituras.

Mas ai eu pergunto: por acaso a culpa é do povo? Parece que sim, pois é o povo que está pagando essas taxas que na minha humilde opinião é abusiva, uma vez que muita gente não dispõe de tal quantia cobrada no mês referido.

Digo mais uma vez, não fomos comunicados sobre o que estaria acontecendo nos bastidores e muito menos que valores seriam cobrados acima do valor considerado como média.

Abordei no texto sobre as taxas de energia elétrica, pois a comunidade pimentense ficou assustada, não sabendo os motivos dos valores acima do normal, mas no último dia 14, foi publicada nota no portal G1 que informa:

“A empresa distribuidora de energia elétrica em Rondônia, a Eletrobrás, reconhece erro na fatura de contas de energia dos consumidores e falha na entrega dos boletos. Mudança de empresa responsável pela leitura dos medidores é o motivo para os problemas, segundo o diretor de operações da Eletrobrás Distribuição Rondônia, Luiz Marcelo. O diretor afirma que há falhas de leitura do consumo causada pela inexperiência de funcionários recém-contratados.”

O diretor também esclarece que no caso de serem detectados erros de valores, em nenhum momento o consumidor irá levar prejuízos. Se ele pagou, com toda certeza na próxima fatura haverá descontos relativos ao que foi pago a mais, no mês anterior.

Atendendo ao pedido dos meus leitores fies estarei colocando menos caracteres no texto para que possam efetuar uma leitura completa das informações.



(Omégeni Ramos)

2 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação. e por ser esse grande procifissional.

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito seu potencial meu caro Marron;
    Você tem mostrado através de seus textos a realidade da nossa querida cidade Pimenta Bueno e eu admiro isso em você, pois muitos estão vendo as coisas erradas e não fazem nada, apenas cruzam os braços e você é ao contrario, está sempre fiscalizando e mostrando os erros ( a realidade nua e crua kkk) e através dos erros tentando tornar nosso município melhor...
    Assim é que se faz meu amigo, sendo esta pessoa humilde e bondosa, trazendo as informações e conscientizando as pessoas para que não seje mais 4 anos de sofrimento...
    Meus Parabéns Marron pelo seu desempenho na nossa cidade!

    ResponderExcluir