21 de abr de 2014

“Se não ler, irá saber pela boca alheia”

Por – Omégeni Ramos

Perigo para bandidos
Segurança e proteção tanto pessoal como patrimonial é o que está sendo discutida nos bastidores, pois 10 câmeras de monitoramento possivelmente poderão ser instaladas em vários pontos estratégicos no município de Pimenta Bueno. As câmeras são controladas por Joystick, isso mesmo, tipo vídeo game, puxa o zoom a longa distancia em um ângulo de 360 graus.

Hoje tem a melhor sinalização de trânsito
Não sei se foi por causa de uma reunião que recentemente foi realizada no Ministério Público para tratar de assuntos referentes ao plano de trabalho executado (projeto de sinalização de trânsito), mas sei que, logo em seguida a Rua dos Inconfidentes, em se tratando de placas, pode ser considerada a mais sinalizada, pois após a reunião colocaram placas de regulamentação dos dois lados da Rua a cada esquina.

Notei que
As lideranças do PDT que atuam no Poder Legislativo em Pimenta Bueno, Vereador Marquinhos do Cristal, eleito com 953 votos e Pedrinho do CIRETRAN eleito com 671 votos, não estão contentes com Acir Gurgacz, pois não marcaram presença no encontro do PSB realizado no último sábado (12).

Analisando bem
Somados, são mais de 1.600 os votos que possivelmente irão fazer falta para o pré-candidato a reeleição ao cargo de senador de Rondônia, haja vista que, nem desejar boas vindas ao ilustríssimo Senador da República que se fez presente no encontro, fizeram questão.

Ainda no encontro do PSB
Também não marcaram presença, mesmo sabendo que os partidos formaram aliança para as eleições de 2014, outras lideranças que estão atualmente no poder. Henrique Sanches que com 479 votos havia ficado suplente, mas atualmente está como vereador e Paulo Adail, Presidente da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, eleito com 547 votos, ambos do PMDB.

Em compensação
Dois dos vereadores acusados da suposta prática do crime de concussão marcaram presença no encontro do Partido Socialista Brasileiro. Não se pode descartar que mesmo tendo seus mandatos cassados, são lideranças que podem somar votos para o candidato que apoiarem. Os vereadores que tiveram seus mandatos cassados e marcaram presença no encontro, foi um do próprio PSB e um do PMDB.

Foi “tosado”
O antes suplente, mas atualmente vereador, o professor Fábio foi “tosado” no encontro do PSB, partido a qual pertence e não fez uso da tribuna no encontro. Poucos sabem, mas o vereador não esconde de ninguém que não é conivente com algumas atitudes de seus “colegas” de partido.

Homem de palavra
O Vereador Bozo do PSB, esse usou a tribuna representando os vereadores do partido, eleitos. Bozo é um pretenso candidato a deputado federal, homem de palavra como disse no tópico acima, pois na primeira sessão de julgamento dos vereadores acusados da suposta prática do crime de concussão, realizada em 04/12/2013, que resultou na não cassação dos mandatos de três dos parlamentares acusados, Bozo afirmou com todas as letras que votou pela absolvição. Os votos foram secretos e toda a população que assistia ao julgamento ficou indignada com a audácia do parlamentar.

Foi anulada
Pela justiça a sessão que absolveu os três vereadores acusados. Outra foi marcada, desta vez com voto aberto.  Todos os quatro vereadores tiveram seus mandatos cassados. Bozo, homem de palavra, votou pela absolvição dos acusados da suposta prática do crime de concussão, acho que não foi uma boa ideia para quem pretende ser candidato ao cargo de deputado federal, mas sabe como é, dizem que o povo sofre de amnésia e nas eleições esquecem o passado.

Falando em deputado federal
Scheilla Cassol do Partido Republicano da Ordem Social, também é pretensa candidata ao cargo de deputado federal e ao contrário do homem de palavra, Scheilla foi a denunciante no processo que resultou na cassação dos quatro vereadores acusados da suposta prática do crime de concussão. 

O importante é
Que o município de Pimenta Bueno precisa de um deputado federal nos representando em Brasília para poder dar o “salto” que o povo espera há tantos anos. 

Para finalizar
Se acompanharem os próximos textos, não sofrerão de amnesia nas eleições.

Até a próxima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário