8 de abr. de 2014

“Se não ler, irá saber pela boca alheia”

Por Omégeni Ramos

Caso Katia Saldanha
Já se iniciou o processo criminal no fórum de Pimenta Bueno, possivelmente os acusados sejam julgados ainda nesse semestre.

Crime contra o patrimônio
Ao contrário do que muita gente pensa, esse crime será julgado pelo Juiz de Direito sem a participação do tribunal do júri, é que latrocínio é considerado crime contra o patrimônio. As penas podem chegar a 33 anos para cada um dos criminosos.

Caso Lucas Soares Pereira
O bombeiro militar que causou a morte do estudante Lucas num acidente de trânsito em novembro do ano passado poderá ser julgado pelo tribunal do júri porque foi denunciado pelo Ministério Público por crime de homicídio com dolo eventual, quando o causador assume o risco de produzir o resultado.

Sendo Periciadas
Uma equipe de peritos da polícia civil esteve vistoriando as casas habitacionais do programa minha casa minha vida que foram construídas no encontro das águas no bairro nova pimenta, devido a reclamação dos moradores da péssima qualidade das casas. Um inquérito policial foi instaurado devido uma denúncia do vereador Bozo. 

Operação Hígia
Começa já nos próximos dias a fase de oitiva das testemunhas do caso que envolveu a prisão de quatro vereadores acusados da suposta prática do crime de concussão.

Operação Hígia l
Além do processo criminal e da cassação pela câmara, a ação da polícia serviu de base também para a propositura de uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra os quatro parlamentares cassados. Caso condenados nessa ação os então vereadores poderão pagar multa civil, ficarem proibidos de contratar com o poder público, etc.

Mudando de assunto
O prefeito Jean Mendonça, em recente viagem a Capital do estado de Rondônia, Porto Velho, para, como na maioria das vezes, tratar de assuntos referentes ao interesse do município de Pimenta Bueno, conseguiu através da Defesa Civil do Estado, 300 cestas básicas para serem distribuídas para famílias que foram vítimas da enchente.  A identificação das famílias que mais necessitam será feita através de relatório da Assistência Social.
O prefeito Jean também conseguiu 50 caixas de hipoclorito de sódio para ser usado em poços e caixas de água.

Hipoclorito de sódio
É o desinfetante recomendado para purificar a água para uso e consumo humano. Ele deve ser utilizado na concentração de 2.5% e bastam 2 gotinhas do produto para limpar 1 litro de água.

Trânsito
Aumentou o número de acidentes em mais 60%, mesmo com a implantação do projeto mão única no município de Pimenta Bueno.
Essa informação que repasso, é de acordo com estatísticas do Corpo de Bombeiros do município.

Cairu, mais um empreendimento
Foi votado e aprovado a concessão de uso de solo público no aeroporto do município de Pimenta Bueno, para a empresa Cairu Taxi Aério. Parabéns aos vereadores por aprovarem, pois tenho certeza que será um grande sucesso.

A “peia está comendo”
Esses últimos dias na Câmara Municipal do município de Pimenta Bueno, “a peia esta comendo”, pois nota-se que existe uma “rixa” entre alguns parlamentares, mas tenho certeza que tudo em prol ao município.

A palavra “Rixa”
Citada no paragrafo acima está bem especificada que se trata de discussões calorosas em prol ao município que acontecem dentro do plenário da casa de leis.

Eu entendi o que você quis dizer
É o que muitos estão pensando, mas fiz questão de especificar duas vezes, pois não se sabe o que essa nossa nova geração de representantes no legislativo pode interpretar. Sabe-se lá se mais algum não fique “nervosinho” e desfaça amizade no facebook com esse jornalista, como já aconteceu no passado por publicação envolvendo nome de uma nobre edil.

A “peia” no legislativo pimentense
Será tema dos próximos textos. Até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário