21 de mai. de 2013

“Se não ler, irá saber pela boca alheia” – capítulo 05


Por Omégeni Ramos

Alguém tem “culpa no cartório”, mas tenho certeza que não são os trabalhadores.

Será que faz parte de uma possível tática para a campanha de 2014, deixar tantos órgãos entrarem em greve? Será que os servidores ficarão a mercê até a “hora certa” para usar o “toque da varinha mágica” e solucionar tudo? Não deixa de ser uma hipótese hem!

É greve dos servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia, greve dos agentes penitenciários, greve da polícia civil, greve dos professores estaduais, até parece que eu já vi esse filme várias vezes e no final chega o “pai de todos” resolve o problema e fica com o crédito de bom samaritano.

Bem, sabemos que possivelmente isso irá acontecer, mas quero dizer que diante de tantas greves, irei economizar nos caracteres nesse texto, como forma de manifestar apoio a tantos servidores estaduais.

Caros leitores, como a maioria não acompanha as sessões da câmara de vereadores que é realizada na noite de toda segunda-feira, irei dividir alguns detalhes que creio dar ibope para o veículo de comunicação.

Lógico que lamento muito por ver que a população pouco se interessa pelo que está sendo votado para o nosso município, mas fazer o que?

Sou um tipo de cidadão que fico quieto, porém ouvindo, e ao ouvir um dos representantes do povo dizer que “a Capela precisa ser mais animada”, me veio à mente uma frase pronunciada por parlamentar em legislatura passada: “Essa obra é da época da GESTAÇÃO da ex-prefeita”!

O problema não foi ouvir que a Capela precisa ser mais animada e sim dois amigos meus que estavam assistindo a sessão dizerem que quando estiver velando algum corpo na Capela irão chegar lá e cumprimentar o povo com a seguinte gíria: “E ai mano, só alegria?”

Bozo assume ter “medo” de Zé Irineu

Coloquem uma coisa na cabeça, o título sempre irá chamar a atenção para o leitor se interar ao assunto. No caso do Vereador Bozo (PSB), foi ele mesmo que disse “Ainda to com medo de pedir a parte para o Irineu”.

Entendo o sentimento de Bozo, pois na primeira sessão do ano corrente eu estava presente e o Vereador do PT “engatou uma primeira” em direção de Bozo, quando disse não gostar de ser aparteado ao fazer uso da tribuna.

Digo a você Bozo, não desanime, pois ainda tem três anos e meio, e uma hora o vereador do PT irá ceder, só tenha calma. Há eu já estava me esquecendo, dormi pensando na sua frase filosófica que até o momento não me foge a memória. “O que passou foi embora, e o que ta agora, ta hoje”. Profundo!

Bozo, falo de você com liberdade, pois independentemente do que falem ou deixem de falar, está na mídia e é considerado o vereador do povo. Parabéns meu amigo.

Quero finalizar parabenizando o Clube atlético Pimentense - CAP pelo brilhante desempenho, sob o comando do técnico Heder Palmonari e do presidente Cláudio Rocha, pois estão na final do campeonato Rondoniense.

Falando em Claudio Rocha, lembrei do Dana White, o poderoso chefão do UFC, pena que não conhecesse o “Claudio Silva” apelido atual do presidente do CAP, em homenagem ao Lutador Anderson Silva, será por quê?

Meu amigo Cláudio Silva, ganhar esse título do campeonato rondoniense é prioridade, depois se você quiser é claro, vamos investir no UFC. Ai Lek Lek Lek Lek Lek.  

Qualquer denúncia ou outro tipo de informação envie-me no e-mail: correiopimentense@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário